Clique aqui e consulte nossas políticas.
27 NOV 2023
Semed participa da formatura do Proerd
receba notícias
Programa Educacional de Resistência às Drogas é um projeto estabelecido pela Polícia Militar em parceria com as escolas e as famílias.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa a realização da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na sexta-feira (24/11).

O Proerd consiste numa iniciativa estabelecida pela Polícia Militar em parceria com a escola e a família, visando ensinar habilidades de tomada de decisões benéficas aos estudantes. Seu objetivo é capacitar jovens para conduzir suas vidas de forma segura, livre de abuso de drogas, violência e comportamentos perigosos.

O evento contou com a participação de estudantes de diversas redes de educação da cidade, incluindo o Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) e as escolas municipais São Geraldo, Padre Guaritá, Doutor Sebastião Gomes Guimarães e Professor Bahia. Alguns alunos dessas instituições receberam certificação de destaque pelo excelente desempenho na redação contando o que aprenderam no projeto.

A secretária de Educação, Andreia Dimas, esteve presente na celebração e fez parte da certificação e premiação dos alunos da rede municipal de educação. “O Proerd é uma parceria exitosa entre a educação e a Polícia Militar, que atua de maneira lúdica na intervenção de princípios preventivos de combate as drogas”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024