24 NOV 2023
FAZENDA
Indisponibilidade temporária dos sistemas da Prefeitura começa na segunda-feira
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), lembra aos usuários que o sistema tributário da Administração Municipal estará indisponível, temporariamente, a partir de segunda-feira (27/11) até o dia 8 de dezembro. A atualização e troca de sistemas na infraestrutura tecnológica visa aprimorar ainda mais os serviços oferecidos pela administração.

Durante esse período, os serviços presenciais e online não estarão acessíveis, retornando à normalidade em 11 de dezembro. Os sistemas indisponíveis incluem o sistema de atendimento, os serviços online: como emissão de guias, certidões, licenças, cadastros, inscrição municipal e outros.

A única exceção, em relação ao período acima citado, será para a emissão de Notas fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), que ficará indisponível somente de 30 de novembro a 3 de dezembro. Este serviço retornará, já na nova plataforma, a partir das 8h do dia 4 de dezembro.

O link para acesso ao novo ambiente de emissão de NFS-e, é https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces?lastUrl=/selecaodemodulo.faces e a documentação para integração com sistema está disponível em https://e-gov.betha.com.br/e-nota-test/ambienteteste.faces . A Semfaz informa que este sistema já está acessível para criação de usuário, bem como solicitar acesso ao ambiente de teste.

A Administração Municipal pede a compreensão de todos os cidadãos nesse período, pois, essa medida é necessária para a implementação bem-sucedida do novo sistema, garantindo desempenho e melhor eficiência para todos. O trabalho será sendo árduo para realizar a migração dos dados e a configuração do novo sistema. O objetivo é oferecer uma Prefeitura 100% digital, segura e intuitiva, que permitirá um atendimento ainda mais ágil e eficaz aos cidadãos de Divinópolis!

Quem precisar de informações, esclarecimentos ou desejarem realizar solicitações urgentes, devem entrar em contato por meio dos canais alternativos de atendimento, como telefone/WhatsApp ou e-mail. A equipe da Semfaz estará pronta para auxiliar e fornecer as informações necessárias!

Contatos:
Gerência de Fiscalização Tributária: 3229-6523 (WhatsApp)
E-mail: fiscal@divinopolis.mg.gov.br
Plantão Fiscal: (37) 3229-6531

A Prefeitura de Divinópolis agradece antecipadamente a compreensão de todos os usuários e lamenta por eventuais transtornos causados pela indisponibilidade temporária dos sistemas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024