20 NOV 2023
Orgulho Divinopolitano homenageia Pedro Aristides Fernandes de Castro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de sexta-feira (17/11), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para ex-alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva com destaque na atuação acadêmico-musical.

Foi homenageado nessa tarde Pedro Aristides Fernandes de Castro, nascido em Divinópolis em 29 de novembro de 1980, é pai da Helena e filho de Marci e Maria Lúcia, sendo o terceiro entre quatro irmãos.

Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos no violão clássico na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, em Divinópolis. Posteriormente, aos 13 anos, ingressou na Banda Municipal Teodósino Campos como trombonista.

Mudou-se para Belo Horizonte em 1999, onde iniciou o bacharelado em trombone na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concluindo-o em 2003.

Aos 21 anos, em 2002, fez seus primeiros shows com a banda Skank, tornando-se trombonista fixo até o fim da banda em março de 2023. Participou de shows, gravações e turnês nacionais e internacionais.

Além de sua dedicação ao trombone sinfônico, participou de projetos com jovens músicos em Belo Horizonte, como o "Aqui Ó Jazz" com Toninho Horta. Integra o Trombominas Quarteto de Trombones e o Coral de Trombones e Tubas da UFMG.

Atualmente, faz parte da banda do artista Samuel Rosa em seu projeto de carreira solo. Em 16 de abril de 2023, casou-se com a professora Elisa Aparecida Clementino, retornando a residir-se em Divinópolis.