20 NOV 2023
Madelon de Lellis Silva é homenageada como Orgulho Divinopolitano
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de sexta-feira (17/11), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para ex-alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva com destaque na atuação acadêmico-musical.

Foi homenageada nessa tarde Madelon de Lellis Silva, nascida em Divinópolis em 1969, que iniciou sua jornada musical aos 13 anos.

Matriculou-se na Escola Municipal de Música de Divinópolis, dedicando-se inicialmente ao sax horn e posteriormente à trompa. Após sua formação, tornou-se professora de trompete.

É bacharel em trompete e licenciada em música pela Escola de Música da Universidade Federal Minas Gerais, onde cursou diversas disciplinas, incluindo trompete, banda sinfônica, música de câmara, big band, regência coral e orquestral, análise musical, técnica vocal, arranjo e educação musical. Além disso, é pós-graduada em Gestão e Docência na Educação Infantil pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Desde 1988, é professora efetiva de trompete na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, onde também ministra matérias teóricas. Lá, criou e coordenou o grupo de metais "Per Sonare," o grupo de trompetes e o curso de musicalização infantil. Desde 2016, é responsável pelo curso "Oficina de Música," direcionado a adultos.

Madelon atuou como arte educadora nos projetos "TIM ArtEducação" e "Fazendo Arte/EducarTe" em Divinópolis, oferecendo oficinas de canto, flauta doce e percussão pela Secretaria Municipal de Cultura. Também foi integrante e preparadora vocal do "Grupo de Teatro Expressão" de Divinópolis.

Ao longo de sua carreira, ministrou diversas oficinas e cursos de iniciação musical e musicalização infantil. Recebeu diversos prêmios, incluindo o Troféu Orfeu da Academia Divinopolitana de Letras em 2015 e 2017, além de homenagens da Polícia Militar de Minas Gerais.

Recentemente, assumiu a regência da Banda Municipal de Música "Teodosino Campos" de Divinópolis para os ensaios preparatórios do Rock in Concert.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024