20 NOV 2023
Orgulho Divinopolitano concede homenagem a Rubens Dercílio da Cruz Mimoso
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de sexta-feira (17/11), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para ex-alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva com destaque na atuação acadêmico-musical.

Foi homenageado nessa tarde Rubens Dercílio da Cruz Mimoso, que teve o incentivo à prática musical desde sua vivência familiar.

Nascido em Divinópolis, iniciou seus estudos na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, concluindo o curso em 1994, com especialização em piano. Atuou em diversas atividades musicais, incluindo as bandas Tekillas e Calibre, além de outros grupos de música popular.

Desde 1995, é pianista do Coral Divinópolis, assumindo a regência definitiva em 2017, continuando o legado. Além disso, é educador musical na rede pública e particular de ensino, exercendo também a função de arte educador de violão, canto e teatro musical.

Formado em psicologia clínica pela Universidade Estadual de Minas Gerais desde 2005, Rubens sempre utilizou a música como ferramenta terapêutica em sua prática clínica.

Especializou-se em musicoterapia pela faculdade CENSUPEG na pós-graduação, e possui experiência em congressos nacionais e internacionais como palestrante, representando o Brasil e demonstrando como a música pode ser um recurso terapêutico eficaz em diversas demandas e diagnósticos.