20 NOV 2023
Nota de Pesar - Carlos Roberto Beto da Silva
É com imenso pesar que a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), comunica o falecimento de Carlos Roberto Beto da Silva, atual presidente e fundador da Associação dos Deficientes Físicos do Centro Oeste Mineiro, conhecido como “Beto da Adefom”. Ele também era membro atuante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A morte cerebral foi declarada nesta segunda-feira (20/11). O velório será realizado hoje, a partir das 17h, na Câmara Municipal, e o enterro será amanhã, as 9h, no cemitério Parque Divino Espírito Santo, no bairro Jusa Fonseca. Beto foi exemplo de superação, inspiração e trabalho em prol das pessoas com deficiência, com 40 anos de história junto a Adefom.

Ele dedicou sua vida para ajudar e amparar o próximo e às causas humanitárias, especialmente dos deficientes físicos. Um de seus filhos, é o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram), Marco Aurélio Gomes.

Neste momento de imensa tristeza, a Prefeitura de Divinópolis expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Beto.