17 NOV 2023
“Orgulho Divinopolitano” homenageia grandes nomes da Escola Municipal de Música
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou, na tarde de hoje (17/11), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano” para ex-alunos da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva com destaque na atuação acadêmico-musical.

Nesta edição do Orgulho Divinopolitano, foram homenageados: André Taciano Soares Ferreira; Luana Roberta de Oliveira de Medeiros Pereira; Lucas Henrique Fonseca Guimarães; Madelon de Lellis Silva; Paulo César Ribeiro da Silva; Paulo Marcio Natividade; Pedro Aristides Fernandes de Castro; Pétrus Pozzolini; Rafael do Nascimento Martins; Rubens Dercílio da Cruz Mimoso.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, expressou satisfação pela realização do evento. "Dentro das artes milenares que nós temos, a música, com certeza, é uma das principais. Independentemente do instrumento que cada um toca, sei que é uma beleza e um dom raro. Vocês tiveram coragem para enfrentar uma das melhores escolas de música que temos no estado de Minas Gerais. Nós, do município de Divinópolis, temos muito orgulho de cada um de vocês! Que Deus multiplique o talento de cada um", pontuou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, falou sobre a renovação da Escola Municipal de Música e congratulou os homenageados. "Estamos aqui, hoje, reconhecendo o grande valor de grandes nomes que passaram pela Escola de Música. Hoje, temos uma escola que está sendo renovada cada dia mais, com a compra de novos instrumentos e a busca constante pela possibilidade de atender cada vez mais pessoas. Parabenizo a todos os homenageados!", expressou.

A coordenadora de Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, Maria Tereza da Cruz Mimoso, demonstrou gratidão em estar presente nesta solenidade de homenagens. "É um prazer enorme estar aqui, nesta tarde. Estive com todos vocês como colega de turma, colega de banda e fazendo todas as loucuras que nos propusemos a fazer. Sei como a carreira de cada um de vocês foi fruto de uma grande luta. Reconhecer, hoje, o trabalho de cada um, me deixa muito feliz, tendo em vista que todos passaram pela escola, no início. Agradeço a presença de cada um", agradeceu.

O título de “Orgulho Divinopolitano”, concebido pelo Governo Municipal, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.

Para ter acesso à galeria de fotos deste evento, acesse o link: https://abre.ai/orgulho-divinopolitano-escola-de-musica.