17 NOV 2023
Divinópolis apresenta 28 propostas às verbas no Novo PAC, do Governo Federal
O envio das propostas ao programa representa um comprometimento significativo da Prefeitura em buscar recursos, com toda mobilização necessária nas áreas afins para inscrição de todos os projetos viáveis e disponibilizados.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), comunica a participação do município do processo de seleção junto ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal. Este programa visa resgatar e ampliar os investimentos em infraestrutura do país para atender todas as esferas da federação.

As 28 propostas enviadas fazem parte dos 27 eixos liberados pelo Governo e envolvem vários Ministérios, nas áreas de Educação, Saúde, Esportes, Infraestrutura, Assistência e Gestão de Resíduos Sólidos. Todas as propostas foram enviadas em tempo hábil, realizadas pela plataforma do Governo Federal TransfereGov, entre os dias 9 de outubro e 13 de novembro, atendendo a todos os pré-requisitos estabelecidos pelo Governo Federal.

A Prefeitura esclarece que a indicação das propostas não é garantia de contemplação. O Novo PAC trata-se de um PROCESSO DE SELEÇÃO, na qual os Ministérios irão avaliar as inscrições e verificar se todas as condições dos editais foram atendidas.

É necessário ressaltar, ainda, a importância da participação de todos os Parlamentares e entes políticos em somarem esforços para o êxito no acesso aos recursos federais e, consequentemente, promover a melhoria da qualidade de vida de todos cidadãos de Divinópolis.