16 NOV 2023
DEFESA CIVIL
Defesa Civil participa de ação para aprimorar atendimento em quedas de árvores durante
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Defesa Civil, informa que, foi realizada uma reunião de alinhamento de informações em caso de desastre por vendaval, com queda de árvores, durante períodos de chuva. O encontro contou com a participação ativa de representantes de entidades responsáveis pela gestão de crises, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Governo (Segov).

O objetivo principal da reunião, realizada na terça-feira (14/11), foi otimizar a resposta integrada das entidades em situações emergenciais, avaliando a coordenação entre os diferentes setores envolvidos na gestão de desastres naturais. As autoridades destacaram a importância desses alinhamentos para aprimorar a preparação das equipes e fortalecer a integração entre os órgãos de defesa civil. O evento reforçou a necessidade constante de treinamento e atualização para garantir uma resposta rápida e eficiente em situações reais de desastre.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Divinópolis, Túlio Gontijo, foi desenvolvida uma planilha compartilhada unificada onde todos os órgãos de defesa. “O objetivo é que cada órgão preencha as informações quando receberem solicitações de queda de árvores durante os eventos. A planilha ficará disponibilizada entre todos os órgãos de defesa para facilitar o atendimento e o acompanhamento”, informou.