06 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola Municipal Gontijo da Fonseca empreendem com projeto “Corrente do Bem”
Estudantes confeccionaram pulseiras para juntar fundos para viagem educativa, e puderam divulgar a iniciativa no evento “Braços Abertos”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa a participação dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Gontijo da Fonseca no evento “Braços Abertos” com o projeto “Corrente do Bem”, que aconteceu nesse último sábado (4/11).

Essa iniciativa é um desdobramento do curso de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), oferecido pela Prefeitura aos professores da rede, em colaboração com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O principal propósito desta ação é a comercialização de 600 pulseiras fabricadas pelos alunos. A iniciativa busca juntar fundos para custear a viagem de toda a turma ao Instituto Inhotim, museu localizado em Brumadinho.

A divulgação ocorreu no período da manhã, no evento Braços Abertos, da empresa Valor da Logística Integrada (VLi). Estavam presentes 7 alunos da unidade, além da professora, Eclair Belar, e a diretora, Maria Regina de Oliveira.

As pulseiras estão disponíveis para aquisição na Leguedê Acessórios, na Absolutfarma, e estarão novamente em destaque no próximo evento "Braços Abertos", promovido pela VLi Solidária, todas empresas apoiadoras do projeto. Essa iniciativa ressalta a conexão entre educação, empreendedorismo e parcerias empresariais, enfatizando valores fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes.

A atitude encoraja a autonomia e a criatividade dos alunos, e também ensina valores de solidariedade, trabalho em equipe e responsabilidade. Esses pilares são essenciais na formação de indivíduos comprometidos com o seu entorno e preparados para enfrentar desafios futuros.

A profissional, Eclair Belar, relata que o projeto está transformando a vida dos seus alunos: “Tenho notado um aumento significativo no engajamento, na participação e na comunicação de todos os alunos. Eles estão demonstrando um comprometimento extraordinário com o sucesso do projeto, o que vai além do desempenho acadêmico. Esta iniciativa proporcionou uma oportunidade única para o desenvolvimento de qualidades essenciais para suas vidas ao aprender habilidades valiosas que não apenas beneficiam seu desempenho na escola, mas os preparam para seus futuros desafios”, contemplou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024