01 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Semdes participa de Seminário de Desenvolvimento Econômico
Terceira edição dessa iniciativa foi efetuada pela Agência Novo Oeste e o Programa Líder, e contou com a presença do prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo e da vice-prefeita Janete Aparecida.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que foi realizado ontem (31/10), e hoje (1/11), o lll Seminário de Desenvolvimento Econômico dos Territórios Empreendedores, promovido pela Agência Novo Oeste e o Programa Líder.

Representaram a Prefeitura, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, o secretário de Administração Thiago Nunes, o diretor da Emop Lucas Vivas dentre outros membros da Semdes. O seminário contou com várias atividades, que detalharam, por meio de palestras e painéis, sobre diferentes aspectos do desenvolvimento econômico, como os desafios e futuros das cidades, que foram debatidos juntamente a convidados especiais de todo o Brasil.

Além dessas atividades, hoje foram realizadas apresentações dos grupos líderes, sendo eles a Aliança Minas da Mantiqueira, e Montanhas do Sudoeste Mineiro. Ademais, foi promovida uma mesa redonda dos Territórios Empreendedores de Minas Gerais, de Goiás e de Pernambuco, que juntos, detalharam o funcionamento das operações em cada local.

Ao longo dos dois dias de seminário, foram compartilhadas experiências e vivências durante o evento, que contribuirão para uma melhor condução das atividades em Divinópolis e região. Por meio das atividades proporcionadas, a cidade poderá absorver novas estratégias, para melhorar ainda mais o desenvolvimento econômico do município.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024