31 OUT 2023
SOCIAL
Semas realiza atividade interativa sobre coleta seletiva no Cmei Jesus Pereira da Costa
A ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a coleta seletiva

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Triagem Municipal, desenvolveu ontem (30/10) e hoje (31/10), uma atividade interativa no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa, visando a construção de conhecimento sobre a coleta seletiva.

O objetivo da atividade foi contribuir com a construção do conhecimento sobre como se faz a coleta seletiva. Os alunos levaram de suas casas, materiais recicláveis, como garrafas pet, papéis de supermercado e papelões. No momento da atividade, eles se transformaram em coletores de materiais recicláveis.

A assistente social e coordenadora do Centro de Triagem, Olsymara Cavalcanti, juntamente com a equipe do CMEI, orientou os alunos a como fazer a separação do material e a importância desta ação para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

A coordenadora também comentou a importância da ação desenvolvida no Cmei e o trabalho realizado pelo Centro de Triagem. “O Centro de Triagem Municipal, junto aos Catadores de Materiais Recicláveis, pratica a preservação do meio ambiente através da educação, e as crianças são importantes multiplicadoras para um mundo melhor.”, ressaltou.

Tiele de Jesus do Nascimento, diretora do Cmei Jesus Pereira da Costa, destaca a importância da atividade para o desenvolvimento dos alunos. “Através de ações como essas que nossas crianças desde pequenas percebem a importância do descarte correto do lixo e dos impactos positivos da coleta seletiva”, comentou.

Uma das professoras do Cmei Jesus Pereira da Costa, Gislene, comentou sobre como a atividade enriqueceu o aprendizado. “A ação veio para concretizar o que está sendo trabalhado na Semana lixo Zero e pode despertar nas crianças, de forma lúdica, a importância da coleta seletiva”, destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024