26 OUT 2023
Segov promove café com coletores de resíduos sólidos da Engesp
A Semana Municipal do Lixo Zero promoveu diversas ações conscientizadoras, como essa roda de conversa com efetuada na empresa na última segunda-feira
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Governo (Segov), promoveu um café com os coletores de resíduos sólidos da empresa Engesp, na última segunda-feira (23/10). Essa iniciativa compõe as atividades programadas para a Semana Municipal do Lixo Zero.

Na oportunidade estiveram presentes membros do poder executivo, além da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, e da vereadora Ana Paula do Quintino. Na conversa com os coletores, os mesmos puderam apresentar os trabalhos executados, equipamentos, caminhões, além de apresentarem suas demandas e dificuldades encontradas.

Dente elas, foram pautados assuntos como o descarte do lixo em locais e em horários não adequados, presença de objetos cortantes sem aviso ou proteção, que colocam em risco os próprios coletores, além da colocação de lixo que não são de atribuições do serviço, como entulhos da construção civil, animais mortos, dentre outros.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, agradeceu aos coletores pelo serviço prestado. “Quero ressaltar especialmente a importância dos mesmos para a limpeza e organização da cidade. Deixo aqui minha palavra no comprometimento da realização da campanha Hora Certa, para que a população se conscientize em colocar o descarte correto, no local e horário apropriado, para que não tenhamos mais problemas relacionados a isso”, afirmou.

Além do café com os coletores, ocorreu também no centro da cidade e bairros adjacentes, uma ação de Conscientização Trânsito e Transporte Coletivo. Com atividades realizadas todos os dias, a Semana Municipal do Lixo Zero continua até domingo (29/10).