A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que, no último final de semana, começou a Festa de Reinado da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Nova Fortaleza II.
Na sexta-feira (29/9) aconteceu a formação da guarda de Moçambique, recolhimento das bandeiras, procissão até a Capela de São Benedito. Logo após, aconteceu a coroação da nova rainha conga, em seguida coroação dos herdeiros da coroa perpétua de Nossa Senhora do Rosário, dando seguimento ao levantamento das bandeiras.
No sábado (30/9) aconteceu a formação da guarda de Moçambique, em seguida recolhimento das bandeiras, saindo com procissão até a capela de São Benedito. No domingo (1/10) aconteceu a alvorada festiva, o acolhimento das congadas, o recolhimento das coroas de promessa, reis e rainhas e, para finalizar, a celebração da Missa Conga, presidida pelo padre Eldes Alves, em seguida procissão com os padroeiros reis e rainhas.
A festa continua até quinta-feira (5/10), e seguirá a seguinte programação:
Segunda a quarta-feira (2 a 4/10):
-19h30: Santa Missa
Quinta-feira (5/10):
- 19h: Procissão, com a participação da guarda de Moçambique Alto dos Cruzeiros;
- 19h30: Missa solene e encerramento da Festa de São Benedito com o descimento das Bandeiras.
Segue link da galeria de fotos da festa do final de semana:
https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/336/festa-de-reinado-do-bairro-nova-fortaleza-ii