28 SET 2023
Escola Bom Pastor recebe formação sobre tempo e espaço na educação infantil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na manhã de hoje (28/9), foi realizada na Escola Municipal Bom Pastor, uma formação sobre a valorização de uma relação afetiva privilegiada, com vínculos e cuidados.

A formação teve o intuito de promover reflexões sobre a organização do tempo pedagógico, buscando garantir a realização de uma rotina considerando as interações e brincadeiras, de acordo com as especificidades de cada idade. Também foram conversados os campos de experiência de cada setor do ensino, de modo que cada um contribua integralmente para o desenvolvimento das crianças.

A representante do Centro de Referência em Educação Infantil, Angelita Oliveira, ministrou o evento, que refletiu sobre as diversas formas de construção de um bom ambiente de ensino. Todas participantes procuraram elaborar uma rotina que contemple as necessidades da turma, considerando a organização do tempo pedagógico em três áreas: as atividades permanentes e sequenciadas, além de projetos.

Edivania Miranda, professora da Escola Bom Pastor, comentou sobre o impacto da reunião na unidade de ensino. “Quero enfatizar o quanto a formação de hoje foi positiva para toda a escola. Foi trago para nossa equipe adições muito importantes pra rotina da sala de aula, promovendo novas alternativas de construção de uma nova estrutura. Agradeço pela oportunidade de realizarmos esse encontro, que será muito benéfico para o futuro de nossa instituição”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024