25 SET 2023
Missa da Família é homenageada no Orgulho Divinopolitano
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na manhã de hoje (25/9), no Centro Administrativo, a solenidade de entrega do certificado de Orgulho Divinopolitano para empresas, entidades e pessoas que contribuem para o desenvolvimento do turismo no município.

Foi homenageada na manhã de hoje, Missa da Família, na pessoa do Padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima. Ele é filho de José Emílio de Castro Lima e de Ana Maria de Oliveira e, desde a infância, já demonstrava vocação para ser sacerdote, começando o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998.

Formado em Filosofia na PUC em Belo Horizonte, logo iniciou o Seminário Arquidiocesano de Mariana e teologia no Instituto Dom João Resende Costa. Sua ordenação de sacerdote ocorreu em 2005, pela imposição das mãos de Dom José Belvino do Nascimento, bispo diocesano.

Desde o tempo de seminário, ele desenvolvia trabalhos de evangelização com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo por dois anos, também foi pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de 2007 a 2014. Atualmente é reitor do Santuário São Frei Galvão.

Suas pregações sempre ilustram várias histórias animadas, agradando as pessoas que procuram palavra de esperança e conforto com base na sagrada escritura. E mesmo com a multidão, a atmosfera da fé impressiona respeito, oração e silêncio.

A primeira missa da família aconteceu em 2008, contando com 40 participantes, e daquele ano para cá, só houve crescimento. Hoje as celebrações acontecem no Santuário Frei Galvão, todas as quartas feiras, às 19h30, atraindo visitantes de várias cidades de todos os estados do Brasil.

Padre Chrystian faz abordagem dos variados temas com casos, histórias, testemunhos, citando várias passagens da bíblia, preservando e defendendo pontos essenciais pertencentes à doutrina católica. A enorme participação de jovens, testemunhos das famílias restauradas e graças recebidas, contribuem para o diferencial da missa da família, fortalecendo a devoção mariana e profunda adoração eucarística.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através deste link https://encurtador.com.br/cjrCY
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024