A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa que, na quarta-feira (20/9) e quinta feira (21/9), foram realizadas sondagens, na rua Mar e Terra, no bairro Candelária.
As sondagens têm o objetivo de avaliar a resistência do solo. Esse processo visa possibilitar uma análise criteriosa das opções disponíveis para a efetivação da contenção necessária. É primordial que essas investigações sejam conduzidas para garantir que as melhores estratégias sejam adotadas.
A partir do resultado das sondagens, será contratado o projeto de contenção que terá a finalidade de evitar novas erosões no local durante a cheia do Rio Itapecerica, permitindo a recuperação da via e o trânsito seguro de veículos e pedestres no local.
A Semfop, destaca que os mesmos estudos estão sendo promovidos também no bairro Esplanada, próximo ao viaduto, onde existe uma erosão semelhante.