A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza os atletas Natanael Barros e Alex Gonçalves pelas conquistas na Copa Brasil de Kickboxing 2023, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro, em Campo Grande (MS).
O lutador Natanael Barros sagrou-se campeão na categoria adulto full-contact, faixa preta de até 75kg. Já o atleta Alex Gonçalves foi vice-campeão na categoria low kick, de até 91kg. Com as conquistas neste campeonato, ambos garantiram as vagas no sul-americano, que acontecerá em dezembro, no município de Foz do Iguaçu.
O vice-campeão Alex Gonçalves comentou que o campeonato trouxe um grande aprendizado. “Estar entre os melhores mostra que seguimos no caminho certo! Quero agradecer a oportunidade e o apoio da cidade de Divinópolis e, também, de Santo Antônio do Amparo. Gostaria de dizer que a luta continua, vamos alcançar outros patamares, com certeza!”, ressaltou.
O campeão Natanael Barros, destacou que foi muito gratificante participar da competição. “Fiquei muito feliz de participar de uma competição a nível nacional. Hoje eu sou o primeiro do ranking da minha categoria no país, e estou muito satisfeito por essa conquista”, pontuou.
O secretário de Esportes e Juventude, Wesley de Oliveira, congratulou os atletas. “Fico muito feliz em ver atletas de Divinópolis se destacando em grandes competições. Que os lutadores tenham muito sucesso durante a carreira e que seja repleta de vários outros títulos”, afirmou.
Programa de Apoio ao Esporte Amador
Participaram, ao todo, três equipes de Divinópolis, totalizando 15 atletas, as quais se inscreveram no edital de Chamamento Público nº 004/2023, atribuído pela Lei nº 9.110/2022, que determina o custeio de despesas de locomoção para campeonatos de esportistas e equipes amadoras de Divinópolis.
O Programa de Apoio ao Esporte Amador promove a formação de novos atletas, fomentando a realização de atividades do esporte amador no município, a participação de esportistas individuais ou em coletivo, em eventos esportivos, campeonatos (regional, estadual e nacional), além de custear despesas de viagens de esportistas e equipes em competições e oferecer auxílio financeiro aos clubes amadores nos termos da referida lei.