21 SET 2023
Semdes divulga cronograma da Semana do Turismo 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga o cronograma das ações que serão realizadas na Semana do Turismo 2023, a partir da próxima sexta-feira (22/9).

Na sexta-feira (22/9), às 9h, será realizada a abertura da exposição, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, que fica localizada na avenida Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, nº 420, no bairro Esplanada. Essa ação tem o objetivo de evidenciar os produtos e serviços de turismo de Divinópolis, como artesanatos, pinturas, eventos e religiosidades. A exposição ficará disponível até o dia 29, que é quando termina a Semana do Turismo.

No sábado (23/9), das 10h às 20h, ocorrerá a Feirinha Essência Gastronômica, que promove os produtores e produtos locais, urbanos e rurais, unindo gastronomia com atrações artísticas e culturais. O evento será realizado na Praça da Bíblia, que fica localizada próxima ao Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Belvedere.

No domingo (24/9), acontecerá, ao final da rua Pitangui, próximo ao antigo Mercado Distrital, a 18ª Parada LGBTQIAPN+ de Divinópolis, que promove a inclusão, igualdade e respeito. O evento, que será promovido conjuntamente ao Movimento Gay LGBTQIAPN+, e será aberto para todo o público, terá início às 12h e encerramento às 22h.

Na segunda-feira (25/9), às 9h, será realizada a entrega do Orgulho Divinopolitano, que visa homenagear instituições originárias no município, e que continuam a engrandecer a cidade por onde passam. O evento será realizado no hall do 5º andar do Centro Administrativo da Prefeitura.

Para encerrar a agenda, será realizado, na quarta-feira (27), das 18h30 às 20h, o Capacitur. Essa iniciativa trata-se de uma palestra, que abordará o tema "Atendimento ao cliente e Gestão do tempo". O evento contará com a palestrante do Sebrae, Alice Faria Quadros. A ação ocorrerá na sede faculdade UNA, que fica localizada na rua Cel. João Notini, nº 151, Centro. Os interessados em participar da palestra podem realizar a inscrição pelo link https://encurtador.com.br/lmuL4.

A Semana do Turismo, por meio dessas atividades, tem como objetivo a fomentação da visibilidade do setor de turismo da cidade, realizando eventos que proporcionam a diversidade, além de apresentar tudo aquilo que a cidade tem como tradição e o que pode oferecer aos turistas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024