A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na tarde de ontem (13/9), a Escola Municipal São José o projeto “O Carteiro Chegou”, para a entrega de convites para a Feira de Ideias “Educação Empreendedora: Inovar para transformar”.
Essa ação é importante, convidando criativamente a população para apreciar o evento, que acontece no dia 23 de setembro, no Parque de Exposições. A iniciativa, realizada pelo 1º período da escola, ocorreu por diversos pontos do município, com os convites sendo entregues no Armazém Brasil Aromas, no Bazar Cometa, e nas sedes dos Correios, da Semed e da Prefeitura de Divinópolis.
A ação foi inspirada pela história “O Carteiro Chegou”, de Allan Ahlber, e foi colocada em prática, com os alunos Caio Reis, Aurora Rodrigues, Heitor Alves, Luna Rabelo e Miguel Vitor Miranda, se vestindo de carteiros mirins, e entregando os envelopes pela cidade. Essa ação foi supervisionada pelas professoras Luciene Couto, Kênia Reis, Lorena Teixeira, Viviania Almeida e Meire Oliveira da instituição, que fizeram questão da atividade correr com toda segurança e efetividade.