A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa sobre o andamento das obras do Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI) que estão sendo realizadas no bairro Alto São Vicente.
A obra continua com o cronograma em dia e, no momento, já foram concluídos os serviços de concretagem da estrutura dos dois prédios e iniciados os serviços de instalação dos telhados. O serviço de reboco interno de ambos os prédios já foi concluído e, externamente, em um dos prédios, o reboco já está em fase final. Com isso, já se iniciou, também, o serviço de instalação das esquadrias.
Os prédios construídos a partir do PPI Favela ocupam uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída, 250 metros quadrados de área de lazer e 640 metros quadrados de estacionamento pavimentado.
A Prefeitura destaca que as obras visam possibilitar a entrega dos apartamentos próprios sem nenhum custo às famílias, que tiveram suas casas interditadas em 2010 devido ao risco de desabamento. Além disso, as obras proporcionarão uma economia ao município de cerca de R$ 15 mil mensais com despesas de aluguel social para essas famílias.
Glayson Lacerda, futuro morador de um dos prédios, agradeceu pela construção do PPI. “Quero agradecer a Prefeitura pela minha casa que está sendo finalizada, pois isso é um sonho meu e da minha família”, disse.