A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou, na sexta-feira (1/9), na comunidade rural de Amadeu Lacerda, a atualização cadastral de famílias unipessoais.
O objetivo do atendimento descentralizado foi regularizar os dados das famílias unipessoais (de uma só pessoa) que residem na comunidade, possibilitando a concessão de benefícios socioassistenciais e transferência de renda, como o Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As famílias foram previamente comunicadas sobre a visita das cadastradoras Dirlene Aparecida Silva e Jordannah Macedo em suas residências. Ao todo, 7 famílias da comunidade foram atendidas.
Segundo Heleno Valinhos, morador e vice-presidente da comunidade, as famílias foram muito beneficiadas com a presença das cadastradoras, tendo em vista que a localização da comunidade e fatores financeiros são grandes obstáculos que impedem a ida dos moradores à unidade do Cras mais próxima.