A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Escola Para Surdos Assistência Audiovisual Para Deficientes Auditivos (AAVida), realizou ontem (30/8), uma roda de conversa com alunos do 7°, 8° e 9° anos, familiares e alunos do Curso de Libras, sobre o tema: Violência contra as mulheres.
A ação teve como objetivo conscientizar e informar os alunos e toda a comunidade, sobre a importância deste tema como um meio de transformação da realidade, fazendo com que todos possam se tornar multiplicadores e conscientes. A discussão foi desenvolvida pela técnica do Cras Noroeste, Madalena Amaral Fernandes, e pelo técnico do Creas, Ernane Lemos. Além disso, a professora de ciências da escola AAVida, Graciele Kerlen Pereira Maia, foi intérprete do tema para as crianças.
De acordo com Geralda Ferreira, diretora da escola, a ação foi um momento muito sensível e importante para todos que estiveram presentes. “A participação de todos com certeza revelou a importância de se discutir esses temas no cotidiano. Essa parceria é muito produtiva e esperamos que ela se amplie cada vez mais”, destacou.