A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), realizou hoje (29/8), às 9h, no Centro Administrativo, o evento inicial de “Revezamento da Tocha Olímpica”.
O objetivo do evento é levar a cultura do espírito esportivo às escolas públicas e privadas do município, que terão a oportunidade de desenvolver o tema durante a permanência da Tocha Olímpica na escola. A Tocha Olímpica simboliza a pureza da eterna juventude olímpica e significa o anúncio da próxima celebração dos eventos e carrega uma mensagem de paz e amizade.
Durante o revezamento, a tocha foi acesa pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e conduzida por alunos e professores até a Escola Cecri. O evento contou com o apoio da Settrans, que escoltou os alunos do Cecri na condução da tocha até a escola.
A partir de amanhã (30/8) a corrida com a tocha percorrerá duas escolas por dia, sendo conduzida de escola a escola, completando as 34 escolas participantes do evento. O destino final da Tocha Olímpica será o Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, que será reinaugurado no dia 25 de setembro de 2023, e entregue à população.
Na ocasião, será realizada a cerimônia de abertura do Jogos Escolares de Divinópolis (JED), que inicia no dia 25 de setembro. O evento conta com 47 escolas inscritas, envolvendo diretamente mais de 3.000 alunos.
O secretário de Esportes, Weslley de Oliveira, falou sobre a importância do ato. “O evento foi de grande importância, pois cria a perspectiva de as escolas entrarem no clima do espírito esportivo, incentivando alunos à prática de esportes e exercícios físicos, incentivando a participação da escola nos Jogos Escolares de Divinópolis”, salientou.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, comentou sobre o incentivo para as crianças e a importância do evento. “É muito satisfatório compartilhar este momento, acender a tocha olímpica junto com os alunos. É importante incentivar a prática do esporte e levar o espírito esportivo para as escolas, a tocha olímpica simboliza isso”, ressaltou.