18 AGO 2023
Prefeitura inaugura hoje a Praça Tiziu Lopes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), convida toda a população para inauguração da Praça Tiziu Lopes, que acontecerá nesta sexta-feira (18/8), às 18h. Esta praça fica localizada na região do bairro Alto São Vicente. O evento contará com Frei Leonardo que fará uma benção à Praça e todas as pessoas que estiverem presentes.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, este é um local muito importante para os moradores da regiaõ. “A comunidade da região utiliza, há muitos anos, a Praça Tiziu Lopes/Praça do Cruzeiro para devoção, festas de Cruz e a realização de Reinados. Hoje, o local tornou-se uma bela praça iluminada, com ótimas condições de visitação e utilização pela comunidade. Com a decoração do mosaico, que irá retratar a história do Reinado, fará do espaço o maior ponto de valorização deste patrimônio imaterial”, salientou.

A Praça, que passou por obras de construção, está pronta para receber os cidadãos! Nela foi realizada a sua revitalização com novo calçamento em piso intertravado, instalação de uma nova cruz iluminada além da construção de calçadas (passeios) e nova iluminação do espaço, entre outros serviços, que somaram para a construção de uma praça com uma boa infraestrutura para atender a demanda da população.

A construção da praça, realizada pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), é de extrema importância, pois atenderá as necessidades dos moradores da região, proporcionando a esses um espaço para realização de práticas esportivas, de lazer, com um ambiente harmônico e agradável para a utilização.

A artista plástica Sérgia Maria Souza foi classificada em 1º lugar no edital de Chamamento Público para Recebimento de Propostas e Manifestações de Interesse. O edital tem como finalidade implementar uma decoração temática na Praça Tiziu Lopes/Praça do Cruzeiro, situada na região do bairro Alto São Vicente. De acordo com o projeto, serão retratados monumentos do Reinado e suas práticas culturais, no formato de um mosaico de 10 metros. O projeto possui prazo de 6 a 8 meses para conclusão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024