11 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Divinópolis apresenta saldo positivo de empregos no mês de maio
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o município teve um saldo positivo de empregos no mês de maio, com um número de 449 vagas. Além disso, foi superada a marca de 58 mil postos de trabalho formais em Divinópolis.

O estudo, feito pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), divulgado no dia 29 de junho, amostrou um total de 3.256 trabalhadores admitidos, enquanto 2.807 empregados foram desligados de suas funções pelas empresas. O saldo, novamente, é positivo, evidenciando a contínua ascensão do desenvolvimento empregatício no município.

Os resultados do Caged em maio apresentam destaque para o crescimento dos setores da construção civil, com crescimento de 3,93% de vagas ofertadas, e serviços, que teve 1,06% de crescimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, celebrou mais um resultado positivo. “Ficamos muito felizes ao ver que, por mais um ano, nossa evolução econômica no mercado de trabalho continua. Alcançamos a marca de 1.095 novos empregos formais apenas em 2023, e continuaremos trabalhando em projetos que possam permitir a continuidade de números tão relevantes para a economia e o emprego em Divinópolis”, enfatizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024