Professores do Programa de Qualidade de Vida com Amor Exigente (PQVAE) e voluntários participaram do XI Congresso de Amor Exigente com o tema “Amor-Exigente: um caminho com qualidade de vida”, que foi realizado em Maceió entre os dias 15 a 18 de agosto.
O encontro, de natureza científica, reuniu líderes, especialistas, pesquisadores, professores, com o propósito de contribuir para a socialização das experiências e aprofundamento do diálogo, sob as diversas perspectivas teóricas e práticas.
De acordo com o presidente do congresso, Thadeu Maciel Marques Luz, o Congresso teve o objetivo de promover o intercâmbio de vivências, informações técnicas e científicas, sobre temas da dependência química, bem como discutir sobre o cenário das políticas públicas, direcionando a reflexão para reestruturação da família como condição fundamental na construção da sociedade.
Para os professores e voluntários de Divinópolis que participaram deste congresso este foi um momento de formação, interação e de intercâmbio muito contagiante.
Estiveram presentes cerca de 1300 participantes de todos os estados brasileiros, e ainda da Argentina e Uruguai.