24 MAI 2023
OBRAS
Prefeitura inicia obras de calçamento nos bairros Icaraí e Prolongamento do Icaraí
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), tem o prazer de informar o início das obras de calçamento poliédrico em diversas ruas dos bairros Icaraí e Prolongamento do Icaraí.

Por meio do Processo Licitatório nº 491/2022, Tomada de Preço nº 048/2022, tipo menor preço, foi contratada empresa especializada para a realização das obras que apresentou o menor preço R$689.321,95. Os recursos para as obras são provenientes de Convênio Estadual, viabilizado pelo senador Cleitinho Azevedo enquanto deputado estadual.

As atividades englobam a pavimentação em pedras poliédricas e execução de sarjetas e meio fio em concreto. A obra é de grande importância, pois sua implantação proporcionará uma melhora significativa nas condições de trafegabilidade e utilização das vias, impactando de maneira considerável a qualidade de vida da população.

Os trechos a serem executados são:

Bairro Icaraí
Avenida Bela Vista – entre as ruas Alice Bueno e José Martins Neto;
Rua Alice Bueno – entre as ruas Liberdade e Bela Vista.

Prolongamento Icaraí
Avenida 3A – entre as ruas Paulo Roberto Tanure e São Caetano;
Avenida Marginal – entre a rua São Caetano e fim da rua, após a Manoel Valadares Silva;
Rua Armando Nogueira – entre avenida Marginal e rua B;
Rua Manoel Valadares Silva – entre avenida Marginal e rua B;
Rua Mestre Vicente Mesquita Sobrinho – entre avenida Marginal e rua B;
Rua Paulo Roberto Tanure – entre avenida Marginal e rua B;
Rua Pedestre A – entre as ruas Armando Nogueira e Mariana.