24 MAI 2023
EMOP
Coleta seletiva tem alta em resultados de janeiro a abril de 2023
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), informa que houve uma ascensão no número de toneladas recolhidas pela coleta seletiva em 2023, ao comparar com anos anteriores.

Em 2023, de janeiro a abril, foram coletadas 64,61 toneladas de resíduos, uma grande evolução ao comparar com os valores de 38,62 toneladas em 2020; 40,42 em 2021 e 41,76 no ano passado. A ascensão deste número é resultado do trabalho da Comissão de Gestão da Coleta Seletiva, que faz cumprir a Lei nº 8644, destinada a esse segmento.

Fatores como a mudança do Centro de Triagem do município, o aumento da participação da população na segregação desses resíduos e a readequação da logística da coleta pela Semsur, além de todas secretarias envolvidas na área foram catalizadores para este aumento. Todos esses aspectos contribuíram para que os resultados fossem melhores no ano de 2023, e que assim, a poluição na cidade seja reduzida.

O diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, comentou que o aumento dos números é resultado de todo envolvimento social. “A participação da população na separação dos resíduos, somado ao trabalho realizado pela comissão, através de várias reuniões que envolvem diversas secretarias do município fazem com que o segmento evolua, e que o produto final seja o que foi mostrado por esta análise”, ressaltou.