22 MAI 2023
ESPORTES
Passeio Ciclístico leva centenas de ciclistas às ruas de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), realizou ontem (21/5), o 1° Passeio Ciclístico Municipal. A atividade teve 434 ciclistas inscritos que percorreram diversas ruas da cidade, incentivando, não só a prática de uma atividade física, mas também a segurança no trânsito, como parte das ações do Maio Amarelo.

Foi um momento de grande importância para a prática do esporte na cidade, mas também de união e de confraternização, entre pais e filhos, amigos, famílias inteiras, juntos. A concentração aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura, de 7h às 9h, onde os inscritos puderam pegar a camisa oficial do evento. Às 9h houve a largada do evento, com destino ao Teatro Municipal Usina Gravatá, que, neste dia, não visava recordes e sim o incentivo ao esporte.

O Passeio Ciclístico passou por suas ruas dos bairros São José, Belvedere, Dom Pedro II, Esplanada, Centro e Santa Clara, chamando a atenção dos moradores por onde passavam. Ao final do trajeto, todos os participantes confraternizaram juntos em um café da manhã e participaram de sorteio de brindes, oferecidos pelos patrocinadores.

O advogado Eduardo Russo Leal, que estava acompanhado da esposa no evento, falou sobre o que achou do evento. “Achei muito interessante a ideia do passeio ciclístico, incentivando o esporte. Tivemos todo o apoio e estrutura para ocorrer tudo em segurança. Foi um sucesso! Espero que eventos como este, se repitam outras vezes, pois é de grande valor e importância, principalmente para a saúde das pessoas”, destacou.

O presidente da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC), Sebastião Castro, ressalta a importância da Prefeitura em promover e incentivar o esporte em Divinópolis. “O 1⁰ Passeio Ciclístico Municipal foi excelente e bem organizado, contribuindo para despertar nas pessoas a importância da prática de esportes e a integração entre as pessoas. A ADC se coloca à disposição para dar apoio aos ciclistas iniciantes, fomentar campanhas educativas de respeito no trânsito, lutar por mais ciclofaixas na cidade para dar mais segurança para quem pratica esse esporte e para quem usa a bicicleta como meio de mobilidade urbana”, salientou.

O secretário de Esportes, Weslley de Oliveira, ficou muito satisfeito com o evento. “Nós, da Secretaria de Esportes, ficamos dois meses batalhando por esse evento e foi gratificante ver o resultado final. Ficamos felizes em trazer alegria e lazer para a população, além de saúde e diversão para as famílias de Divinópolis”, afirmou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, destacou a importância do esporte. “Este foi o primeiro passeio ciclístico municipal e esta é só uma das ações que ainda vamos entregar. Nós estamos muito satisfeitos com a participação dos divinopolitanos nesta atividade esportiva de tão grande importância. É a Prefeitura de Divinópolis levando esporte e qualidade de vida para a população!”, finalizou.

O 1º Passeio Ciclístico teve Sicred e Unimed como patrocinadores, e os apoiadores: Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC), Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Bold, Farmácia Divinópolis, La Muzzarela, Mais Laser, Naturalis, Velocita, Lions Club, Meireles Bike, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Carol Fonseca Fotografia. As secretarias municipais de Cultura, Trânsito e Governo; o deputado estadual Eduardo Azevedo e o vereador Ney Burguer, também apoiaram a realização do evento.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através deste link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/255/1-passeio-ciclistico-municipal-22-5-2023/