05 AGO 2013
“Contando Minas Gerais” é o novo espetáculo do Fazendo Arte
Com roteiro da diretora artstica Lene Pereira, o Projeto Fazendo Arte comeou a planejar o espetculo do final de temporada. Contando Minas Gerais o tema da pea teatral na viso dos personagens Matilde, Chico e um amigo imaginrio abordado em dois planos: realidade e sonho. Diferentemente dos anos anteriores, o roteiro desta edio segue uma linha cmica, com um passeio pelas regies mineiras. Os costumes e as tradies do estado sero retratados de forma irreverente no espetculo, que ser composto por 350 jovens das oficinas do Fazendo Arte. Minas Gerais so muitas e cada regio tem sua tradio diferente na musicalidade e na dana, por exemplo. Vamos fazer um passeio pelas regies do estado retratando seus costumes, afirmou Lene Pereira. Vale do Jequitinhonha, Zona da Mata, Sul de Minas e Centro-Oeste so regies de destaque no espetculo, que tambm vai abordar Belo Horizonte. No Centro-Oeste, destacamos Divinpolis, mostrando a sua religiosidade, poesia e musicalidade. Da capital, mostraremos o dia a dia corrido de metrpole moderna, afirmou Lene Pereira. Para montar o espetculo, a diretora artstica do espetculo contou que leu obras de escritores mineiros consagrados, como Carlos Drummond de Andrade, Joo Guimares Rosa e Adlia Prado. Cmico A roteirista Lene Pereira e sua auxiliar Aryanne Souza elaboraram um espetculo cmico com trs personagens. Neste ano, estamos com um diferencial, trabalhando de forma cmica e os personagens so engraados. Chico e Matilde vo passear por Minas Gerais e o amigo imaginrio entra na histria como se fosse o mito e as lendas mineiras. Sero retratados os famosos causos mineiros e o amigo imaginrio vai contando para o casal o que Minas Gerais tem de melhor, destacou Lene. Os ensaios para o espetculo comeam em agosto em cada oficina. J em outubro, acontece o ensaio geral e, em novembro, o espetculo ser apresentado no Teatro Municipal Usina Gravat.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024