08 MAI 2023
Festas de Santa Cruz atraem dezenas de fiéis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que aconteceram nesta última semana as Festas de Santa Cruz em várias Irmandades.

Segunda e terça-feira (2 e 3/5), quem celebrou a festa foi a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, dos bairros Interlagos e Dona Quita, na rua Waldemar Pereira Carneiro, bairro Dona Quita.

A Irmandade de Santa Cruz do bairro São João de Deus, rua Niquelina, próximo ao n° 600, de quarta a sexta-feira (3 a 5/5) celebrou o Tríduo. As festividades aconteceram no final de semana.

A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do bairro Alto São Vicente, Rua Geraldo Calção, n° 21, realizou as festividades na quarta-feira (3/5) e se estenderam até sábado (6/5).

Já a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Comunidade de Buritis iniciou as festividades na sexta-feira (5/5) e foi até ontem (7/5), na Praça da igreja.

A coordenadora de Cultura Popular, Thaís Emília, fala sobre as comemorações. "É extremamente importante manter as tradições, visto que hoje as Festas de Santa Cruz são consideradas patrimônio imaterial municipal", relatou.