27 ABR 2023
EMOP
Emop faz entrega de equipamentos de segurança a catadores do Centro de Triagem
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), realizou hoje (27/4), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para catadores do Centro de Triagem Municipal.

A entrega contou com a presença de Felipe Soalheiro, presidente da Comissão de Acompanhamento de Implantação da Coleta Seletiva, e os diretores da Emop, Lucas Vivas, e Welliton Natividade, além da representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Olsymara Cavalcanti, e dos catadores que trabalham no local.

Estes equipamentos de proteção são essenciais para que o trabalho seja executado com segurança e conforto, dando uma qualidade de trabalho maior, e preservando os catadores de correr riscos durante os turnos de emprego.

Felipe destacou a importância da entrega dos equipamentos. “A implantação da coleta seletiva é um grande passo para o município, assim como a inauguração do Centro de Triagem. Atos como estes proporcionam maior conforto e segurança aos trabalhadores, e agora damos sequência nesta evolução com os EPIs. Quem ganha com isso é a população de Divinópolis. Obrigado aos trabalhadores e a Emop pelos serviços prestados”, destacou.

Os trabalhadores do local, como forma de agradecimento, realizaram um almoço após a entrega dos equipamentos, para que assim, todos presentes pudessem compartilhar uma refeição, além de conversar sobre o cotidiano, e trocar experiências de vida, confraternizando para celebrar mais este passo dado na evolução da área na cidade.