31 MAR 2023
Orgulho Divinopolitano homenageia Ester Amaral Pães e CIA
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de hoje (31/3), a cerimônia de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”. A solenidade foi realizada no Centro Administrativo, em dedicatória às empresas referências no município.

A Ester Amaral Pães e CIA foi fundada em outubro de 2001, devido a necessidade financeira que a família estava passando, após Ester, que possuía uma escola de culinárias, resolve começar a produzir quitandas para ajudar no orçamento. No início, ela contava com a ajuda da senhora Maria das Dores e da mãe, e teve ajuda do primo Céli, proprietário da padaria Sabor & Arte.

Ester acordava as quatro da manhã, fazia manualmente as massas, e, com a ajuda da família, abria e fechava as portas do local. Assim, a empresa foi crescendo, e a dona da padaria não conseguia mais dar aulas de culinária e cuidar do negócio. Até que, em 2005, sua mãe veio a falecer, e ela contratou seu primeiro padeiro.

Com altos e baixos, a empresa foi crescendo, com a ajuda da família, chegando hoje a uma central de produção e três lojas, com uma média de 70 funcionários. Seu filho mais novo, Lucas Amaral, é quem administra a padaria. Ester e seu marido Inácio também continuam trabalhando e fazendo parte da empresa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024