31 MAR 2023
Feira de Empregabilidade intermedia centenas de vagas de emprego
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que ontem (30/3), aconteceu a 2ª edição da Feira da Empregabilidade. Esta é mais uma atividade da 3ª Semana do Desenvolvimento Econômico, promovida pela Prefeitura de Divinópolis, de 27 a 31 de março.

O evento foi realizado na Faculdade UNA Divinópolis, de 9h às 16h, e foram disponibilizadas 692 vagas de emprego cadastradas, para mais de 80 cargos, em 35 empresas de Divinópolis e Região. Essa ação teve o intuito de facilitar o acesso da população a essas oportunidades, com participantes podendo entregar currículos e tirar dúvidas com várias empresas em um só lugar.

Dezenas de jovens estiveram presentes na feira, um deles, Luiz Fernando Rodrigo de Oliveira, de 18 anos, ressaltou a importância deste evento. “Um projeto como esse é muito importante, pois reúne, em um único lugar, tanto quem procura emprego, quanto quem está ofertando uma vaga. O evento acaba fazendo essa ponte entre ambos, com várias oportunidades de emprego sendo distribuídas”, disse o estudante de técnico em informática.

De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Bold, Luanna Rocha, o retorno para a empresa foi bastante positivo. “Tivemos uma feira bastante positiva, com aproximadamente 50 currículos sendo recebidos. O feedback foi um sucesso! Foi muito bom ter essa interação com todos os participantes!” destacou ela.

A coordenadora de RH da AGL Brasil, Késia Gualter, celebrou o resultado final do encontro. “Gostaria muito de agradecer pela oportunidade de participarmos da feira, tivemos um recorde de captação de currículos, com mais de 70 recebidos, com cinco inscritos já começando na segunda-feira. Para nós, foi muito válido e acho que podemos buscar fazer até mais edições, talvez bianualmente. Ações como essas envolvem a população e proporcionar estas oportunidades de trabalho é sempre bem-vindo”, salientou.

As empresas que participaram da feira e disponibilizaram oportunidades de emprego foram: ACID -Banco de Talentos; AGL Brasil; Avivar Alimentos; Bell Temper; Bold Snacks -Barrind; Casa Rena S/A; Codil Alimentos; Complexo de Saúde São João de Deus; Divine Vidros de Segurança; Drazzo; Enjoy CDL; Ester Amaral - Pães e Cia; Farmax; Financial (ABC); Formatar RH; Francisco Imóveis; Funfer; Grupo ABC; Grupo Conad; Grupo Proteção Extintores CDL; HMA LOG LTDA; Mais Soluções CDL; Mart Minas; Master Internet; Qualific Administradora de Condomínios;  Radil Alimentos LTDA; Repor Atacadista; Setormec; Somar Supermercados; Supermercado Josyldo; Supermercados BH; Supermercados PIc; Transcodil; Transportadora Focco; Tricostura.