28 MAR 2023
Autoridades abrem a 3ª Semana do Desenvolvimento Econômico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo (Semdes), realizou ontem (27/3), a abertura da 3ª edição da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico. Autoridades municipais, representantes de entidades de classe, empresários e servidores públicos participaram da cerimônia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destacou que, na organização desta semana de atividades voltadas para o desenvolvimento econômico, foram planejadas propostas de fomento à empregabilidade ao empreendedorismo. “Todas as propostas valorizam o município de Divinópolis como um ambiente, uma cidade atrativa para se investir, para se trabalhar, uma cidade próspera demonstrou isso ao longo dos de décadas e continua demonstrando uma economia forte.

Luiz Angelo falou um pouco sobre as conquistas que a cidade de Divinópolis teve nos últimos dois anos na área de desenvolvimento econômico, como a conquista do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Categoria Cidade Empreendedora, implantação do programa Acelera Divinópolis, duas edições do Programa Juros Zero, recebimento do Certificado Bronze da Sala Mineira do Empreendedor, anúncio feito pelo Governo do Estado da retomada dos nossos voos comerciais em Divinópolis, dentre vários outros avanços.

O vice-líder presidente da Câmara Municipal, vereador Israel Mendonça, parabenizou o secretário Luiz Ângelo pelas ações e falou sobre a valorização das empresas da cidade. “Todos nós temos que valorizar as empresas presentes na cidade.  Aqui temos grandes empresas que levam o nome da cidade para todo o país e elas devem ser valorizadas. A Prefeitura de Divinópolis tem um corpo técnico preparado e parabenizo o Luiz Angelo pelo grande trabalho que ele e sua equipe vem fazendo”, congratulou.

Denise Coronado, diretora executiva da Acid, agradeceu por participar da Semana de Desenvolvimento. “Nós da Acid agradecemos a oportunidade de participar da 3ª Semana de Desenvolvimento. Temos realizado importantes parcerias com a prefeitura e gratificante participar desse momento que teve sua primeira ideia surgindo na presidência do Marcos Fábio na Associação Comercial”, comentou.

O representante do Sebrae, Denis Magela, destacou a relação que existe entre Divinópolis e o Sebrae.  “Esperamos que esta Semana do Desenvolvimento marque o desenvolvimento econômico do município. Temos essa sinergia com a Prefeitura e o Sebrae que pode contribuir com as suas soluções em diversas áreas, seja no desenvolvimento econômico, ou na questão de melhorar o processo de desburocratização. Agradecemos muito por essa oportunidade de contribuir diretamente com Divinópolis”, pontuou.

A presidente da CDL, Mônica Simões, ressaltou que a prefeitura pode contar com o apoio da CDL. “Primeiramente parabéns novamente por esse evento e contem com a CDL para ações que fomentem a cidade. Somos uma entidade que tem 56 anos e que sempre esteve à frente, voltada e preocupada com a questão do desenvolvimento econômico do município, pois lutamos para que nós plantemos agora para colhermos no futuro”, realçou.

O representante da Faculdade UNA, Wagner Ferreira De Almeida, demonstrou a felicidade da universidade por participar da Semana do Desenvolvimento e colocou a instituição à disposição para futuros eventos. “Gostaria de agradecer o convite por estarmos aqui presente fazendo parte desse momento tão importante, tanto para essa gestão, quanto para a história do município de Divinópolis e em nome de nossa diretora, Cíntia Tamara, nos colocamos à disposição para eventos futuros, que ofereçam cursos de capacitação para a sociedade”, relatou.

O presidente da Fiemg – Regional Centro Oeste, Eduardo Soares, enfatizou a importância de semanas como esta. “É muito importante uma semana como esta, que estimula as nossas ideias, buscando inovações e incentivando as pessoas a pensarem o que cada um pode fazer para que a gente possa incrementar o desenvolvimento em nossa cidade. É por isso que a Fiemg estará sempre à disposição de atividades em prol do desenvolvimento do município”, anunciou.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou a presença de todos os presentes e destacou o apoio que a Prefeitura de Divinópolis tem dado ao desenvolvimento econômico da cidade. “Valorizamos as empresas que já existem na cidade e incentivamos a vinda de novas empresas para a cidade. Nosso objetivo é gerar, cada vez mais, emprego e renda aos nossos cidadãos”, lembrou.

Para abrilhantar o evento, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Priscila Bernardo de Oliveira, apresentou o melhor do seu repertório musical.

Acesse a Galeria de Fotos deste evento através deste link encurtador.com.br/NRSZ0