28 MAR 2023
Cultura realizará passeata em comemoração ao Dia Mundial do Autismo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Amiga dos Autistas e Demais Deficiências de Divinópolis e Centro Oeste Mineiro, realizará no próximo sábado (1/4), às 9h, uma passeata pela conscientização do autismo.

A concentração será no quarteirão fechado da rua São Paulo, com avenida Primeiro de Junho, com destino à Praça do Santuário. O evento contará com atrações interativas, algodão doce e pipoca.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, fala sobre o evento. “É fundamental valorizar, incluir e respeitar o ser humano nas suas diversidades. São crianças, adolescentes e adultos que merecem estar na sociedade e serem tratados como todos”, salientou.

A presidente da Associação Amiga dos Autistas, Vivian Alvarenga. “O foco é conscientizar a população de que o autista deve estar neste mundo, junto com todos, e não em um mundo à parte. Ele deve viver em sociedade, ser respeitado pelas suas características e ser amado”, afirmou.

O Dia Mundial do Autismo é comemorado no dia 2 de abril e tem como objetivo informar a população sobre o autismo e, assim, diminuir a descriminalização e o preconceito que cercam os indivíduos que possuem o transtorno.

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Settrans, valoriza cada vez mais os grupos e associações que lutam por causas de grande relevância.