28 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura abre credenciamento para exposição de produtos na Feira WTM Latin America
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), abriu hoje (28/3), o credenciamento para exposição de produtos de alimentos e artesanatos, na Feira de Turismo WTM Latin America.

Este será um evento de visibilidade mundial, que reunirá empresários, gestores públicos, investidores e produtores, que atuam na área do turismo da América Latina. A WTM Latin America acontecerá entre os dias 3 a 5 de abril, em São Paulo.

A equipe da Semdes representará o município de Divinópolis, por meio de um estande compartilhado com o Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, e abre oportunidade para exposição de produtos alimentícios e artesanatos, de origem da cidade.

Para participar, os interessados devem encaminhar via e-mail à Semdes, por meio do endereço turismodivinopolis@gmail.com , entre os dias 28 e 30 de março de 2023 (até as 17 horas), a seguinte documentação:

- Declaração disponível no Anexo 1 do edital preenchida e assinada;
- Ato constitutivo, contrato social ou documento de registro, para comprovar a formalização da empresa e produto;
- Cópia do CNPJ;
- Cópia do comprovante de endereço;

Durante a seleção, serão utilizados os seguintes critérios:

- ser um produto viável de ser transportado para o evento, sob análise dos técnicos da Semdes;
- atender a toda a documentação descrita no item 3.1 do edital;
- ser uma pessoa jurídica (Categoria Simples ou MEI), estar formalizado e sediado em Divinópolis;

Em caso de desempate, serão utilizadas a seguinte pontuação:

- possuir cadastro no Cadastur: 10 pontos;
- possuir ao menos uma rede social ativa, sendo a última postagem com data de publicação não superior a 30 dias: 10 pontos;
- maior tempo de atuação por meio de registro formal: 10 pontos;
- possuir identidade visual de sua marca estruturada: 10 pontos;
- ter experiência com participação em feiras de turismo: 10 pontos.
Em caso de igualdade em todos os critérios de desempate, será realizado um sorteio pela equipe da Semdes.

O edital com o regulamento completo, e todos os anexos necessários para envio, está disponível no final desta matéria. Os resultados serão divulgados até às 18 horas do dia 30 de março.