Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
27
27 MAR 2023
SAÚDE
Consultório na Rua realiza 627 atendimentos no mês de março
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o balanço de atendimentos e procedimentos realizados, pela equipe Consultório na Rua (eCR), no mês de março. Durante este período foram feitos 627 atendimentos.

Entre os atendimentos realizados estão: 98 abordagens; 98 orientações de prevenção e orientação em saúde; realização de 68 testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis; 43 avaliações de saúde bucal; 40 abordagens iniciais; 36 consultas odontológicas; 31 atendimentos psicológicos; 29 consultas de enfermagem; distribuição de 27 preservativos; distribuição de 26 kits de higiene bucal; 25 verificações de benefícios sociais; além de diversas outras atividades como curativos, encaminhamentos para unidades de saúde, aferição de pressão e glicemia, distribuição de absorventes, entre outros. 

Dentre as atividades, no dia 6 de março, a equipe organizou uma reunião, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para apresentar o projeto e determinar os objetivos da eCR. Também foram discutidas as abordagens e as formas corretas de conversar e atender os pacientes. 

No dia 7, a equipe participou de uma capacitação com agentes do Samu, que direcionaram um treinamento de urgência e emergência. Os profissionais da eCR receberam importantes orientações sobre as formas de atendimento e quais as primeiras medidas a serem tomadas caso ocorra algum incidente com o paciente. 

E, na última sexta-feira (24/3), a equipe recebeu uma visita do diretor da Atenção Primária de Carmo do Cajuru, João Marcos, para conhecer o trabalho do Consultório na Rua, além de trocar experiências e conhecimentos com as profissionais da equipe.

A referência técnica de Equidades, Cristiane Mikami, destaca as atividades do grupo. “A implantação da equipe de Consultório na Rua garante o cuidado a indivíduos em condição de invisibilidade. Neste sentido, estaremos promovendo a equidade desses sujeitos no acesso a assistência básica em conjunto com a rede de assistência à saúde e intersetorial”, pontuou.

A equipe Consultório na Rua é formada por multiprofissionais que lidam com os diferentes problemas e necessidades de saúde da população em situação de rua. Desempenham as atividades in loco, de forma itinerante, além de atuarem com ações compartilhadas e integradas às Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e, quando necessário, a outros pontos de atenção, de acordo com a necessidade do usuário.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia