21 MAR 2023
Divinópolis agora faz parte do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), anuncia que o município se associou ao Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, instância de governança tegional do turismo, integrada à Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais.

A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Turismo, composto por membros da sociedade civil, do Poder Legislativo e Executivo, durante a construção e revisão do planejamento das atividades do turismo para os próximos anos. Com a associação, Divinópolis tem a oportunidade de participar de ações regionais desenvolvidas pelo corpo técnico do Circuito, em conjunto com todos os municípios associados.

Ontem (20/3), a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, em conjunto com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, recebeu o presidente da Associação do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, Wanildo Lopes, e a gestora da entidade, Cecília Galvão, para alinhamento das atividades e assinatura simbólica da parceria.

Dentre os principais projetos a serem desenvolvidos em conjunto com a Associação, está a Rota do Padre Libério, projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que contemplará todo o percurso feito pelo Padre durante sua vida, sendo Divinópolis uma das cidades pela qual o ele esteve durante anos de sua vida. Com a presença da Cruz de Todos os Povos no território, Divinópolis torna o roteiro ainda mais completo e atrativo, trazendo forte visibilidade ao município.

Dessa forma, a Associação Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes estará presente no desenvolvimento e planejamento das ações municipais e regionais do território, trabalhando a infraestrutura, promoção, capacitação, qualificação, apoio a comercialização e a todo o trade turístico, fortalecendo as ações existentes e trazendo inovação para a construção de novos projetos.

De 3 a 5 de abril, Divinópolis terá a oportunidade de ser representada pelo Circuito Turístico na Feira Mundial de Turismo WTM Latin America, a ser realizado em São Paulo, com representantes da área, empresários, startups, agências e receptivos de turismo, com divulgação de produtos turísticos de todo o mundo. Dessa forma, através de materiais promocionais e seus produtos, Divinópolis será representada e divulgada para todo o mundo.