16 MAR 2023
Semdes divulga oficinas de capacitação da Feira da Empregabilidade
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que já estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de capacitação para o mercado de trabalho.

As oficinas antecedem a 2ª edição da Feira da Empregabilidade, que acontecerá no dia 30 de março, de 9h às 16h, na Faculdade UNA. As atividades fazem parte da III Semana de Desenvolvimento Econômico, promovida pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a Faculdade UNA/Ecossistema Ânima.

Foram disponibilizadas 15 oficinas com temas ligados ao mercado de trabalho, como: atendimento ao cliente, finanças pessoais, excel básico, equilíbrio emocional, comunicação e oratória, marketing pessoal, como se comportar em entrevistas de emprego, como elaborar um bom currículo, entre outros.

Estas capacitações serão realizadas de 27 a 29 de março na Faculdade UNA Divinópolis, de 9h às 11h e de 14h às 16h. Interessados devem fazer inscrição através deste link https://forms.office.com/r/KhuDk4iGbg .

Segundo o professor da Faculdade UNA, Wagner Almeida, “o objetivo dos cursos e oficinas é contribuir com a formação da população, principalmente aqueles que estão em busca de colocação e desejam aprimorar seus conhecimentos e se qualificar para o mercado de trabalho”.

Além das capacitações gratuitas, a Feira da Empregabilidade disponibilizará diversas vagas de emprego. No ano passado, foram disponibilizadas mais de 400 vagas de emprego.

Para a diretora da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Graciela Caputo Resende “a feira é uma excelente oportunidade para levar de uma forma mais fácil e disponível para a população as ofertas de emprego da nossa cidade e região. Muitas vezes as pessoas não têm oportunidade de se deslocarem de um bairro para o outro para entregarem seus currículos e participarem de entrevistas de emprego, e essa foi uma das maneiras que a Prefeitura planejou para colocar as empresas ofertando suas vagas num mesmo local” pontua.

Ressaltou ainda que a ideia da feira da empregabilidade, se deu de uma necessidade levantada na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis com diversas entidades e Rh’s da cidade.

No ano anterior, 42 empresas participaram da feira. As empresas que desejam participar este ano e ofertar vagas de emprego podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou na Faculdade UNA.