14 MAR 2023
Semc divulga comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que a Associação Amiga dos Autistas e Demais Deficiências de Divinópolis e Centro Oeste Mineiro, realizará no dia 22 de março, o 2º seminário comemorativo do Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de março.

O seminário terá como tema “O amor não conta cromossomos” e acontecerá no Teatro Municipal Usina Gravatá, a partir das 19h. O evento é aberto e qualquer pessoa interessada pode participar. Para entrada é necessário 1kg de qualquer alimento não perecível, que será doado a famílias carentes.

Confira a programação do seminário:

19h20: “Patologia”, com a psiquiatra Rafaela Ariadni Olivio.

20h10: “Direitos na Síndrome de Down”, com o advogado Manoel Brandão.

21h: “Fonoaudiologia na Síndrome de Down- da teoria à prática”, com a fonoaudióloga clínica Simone Gonçalves de Melo.

21h45: “Cuidar de quem cuida”, com a pós-graduanda em terapia cognitiva e comportamental Flaviane de Moura Carlos.

Além dos profissionais, a mãe Liliane, fará um relato sobre o dia a dia com sua filha.