06 MAR 2023
Prefeitura realiza reunião para tratar de resíduos sólidos da construção civil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou hoje (6/3) uma reunião com a participação de diversos atores envolvidos na geração, transporte, destinação e depósito de resíduos sólidos da construção civil.

O encontro serviu para dar continuidade aos trabalhos de discussão da coleta, destinação e tratamento dos resíduos sólidos da construção civil, além de instituir os novos membros da Comissão para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil do Município de Divinópolis.

Foram abordados diversos assuntos, entre eles, as tratativas que vem sendo realizadas com os proprietários e confrontantes da área que foi escolhida como descarte dos resíduos. Na ocasião, também foram ouvidas e discutidas as demandas dos prestadores de serviços de caçambas que fazem o transporte, além da atualização do plano.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, ressaltou a reunião. “É fundamental discutirmos sobre o assunto, por ser um problema recorrente na cidade. Acredito que com a união de todos os envolvidos, iremos resolver de vez essa questão”, afirmou.

A reunião contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon), de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), além de construtoras, empresários do ramo da construção civil e prestadores de serviços de caçambas estacionárias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024