A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), repudia o lamentável fato ocorrido na Farmácia Municipal, na manhã desta segunda-feira (6/2), quando servidores da farmácia sofreram agressão verbal com ameaça de morte em decorrência de uma solicitação de medicação por parte de um casal.
Ocorre, porém, que a medicação, disponível pelo Componente Especializado da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), possui um fluxo no qual o usuário deve apresentar a prescrição e Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME) atualizada.
O casal foi orientado sobre o fluxo e necessidade de atualizar a prescrição (que estava vencida), sendo informado ainda que a medicação se encontrava disponível para retirada imediata. As orientações repassadas não foram aceitas pelo usuário que proferiu palavras de desrespeito e ameaças de morte à equipe.
A equipe registrou um Boletim de Ocorrência. O secretário de saúde, Alan Rodrigo e a diretora da Atenção Primária à Saúde, Daniela Vasconcelos, estiveram no local e medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos servidores e identificação do usuário.