31 JAN 2023
Bloco Bateria Oficial confirmado como atração do Pré-Carnaval do Divino 2023

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), confirma a participação do Bloco Bateria Oficial, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023.

O bloco nasceu da junção de dois grandes projetos: o primeiro, a Bateria Oficial que é muito conhecida e se apresenta frequentemente com a Bateria Show em eventos por todo canto de Minas.

O segundo trata-se do projeto Marca Passo, que foi selecionado dentre centenas de inscritos pelo Fundo Estadual de Cultura - FEC/2021 para Festas e Cultura Populares e oferece oficinas de percussão para formação de ritmistas e têm o objetivo de democratizar a participação deste cidadão comum no universo do carnaval.

Nesta junção surgiu o Bloco Bateria Oficial, com uma mistura da bateria do Rio de Janeiro e samba reggae da Bahia e músicas de axé, samba, sertanejo, funk, pop e outros ritmos, sempre com instrumentos da Escola de Samba que se transformam em algo genial.

Daniel Simão, idealizador dos dois projetos, unificou os mesmos, no intuito de juntar cidadãos comuns com profissionais numa mesma bateria, trabalhando além da música, a autoestima, a coletividade e a alegria das pessoas.

Diniz Borges, secretário de Cultura, expõe sua gratidão ao grupo. “Ficamos felizes e agradecidos ao Bloco Bateria Oficial por compor as atrações do nosso Pré-Carnaval do Divino. Tem tudo pra ser uma grande festa”, exaltou.

Túlio Fernandes, gerente de Turismo, agradeceu pela participação do grupo. “Ficamos felizes com a presença confirmada do grupo para nosso evento, prometendo um show maravilhoso”, finalizou.

Segundo Daniel Simão, as expectativas são as melhores. “O pré-carnaval de Divinópolis já é um evento consolidado, mas esse ano 2023 tem tudo para entrar para a história, pois foi preparado pela gestão estrutura muito boa. Estamos ansiosos para nos apresentar”, concluiu.

Para mais informações sobre o bloco acesse o Instagram @bateriaoficial.