27 JAN 2023
Semed prepara as escolas para volta às aulas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia que a partir desta semana, as equipes da secretaria iniciaram a preparação das unidades escolares da rede municipal para o início do ano letivo.

O objetivo da ação é preparar e organizar o ambiente e os serviços oferecidos para receber as crianças e estudantes, a partir do dia 6 de fevereiro. Durante este período de preparação, os servidores da Semed trabalham na conclusão das contratações de professores e nas diretrizes pedagógicas que orientarão o corpo docente, durante o ano.

Além disso, o setor de alimentação escolar iniciou a distribuição dos alimentos básicos, dentre as escolas. E, devido ao período de chuva, durante as férias, que favoreceu o crescimento da vegetação dos espaços gramados do interior das unidades e em torno delas, e causou pequenas danificações na estrutura das escolas, também está sendo realizado serviços de capina e pequenos reparos de parte elétrica, hidráulica e alvenaria.

A Semed destaca que, paralelamente a isto, as equipes das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estão trabalhando na organização pedagógica e nos registros escolares para a volta às aulas.

Sabrina Pinheiros Soares, vice-diretora do Cmei Miguel Rodrigues Filho, ressaltou a importância do processo de organização. “Acredito que a organização adequada do ambiente escolar influência de forma positiva o processo ensino-aprendizagem, de forma que essa preparação inicial contribui para o bom desempenho de nossas crianças. É de suma importância que a escola seja um espaço de aconchego, alegria e organização.”, afirmou.