25 JAN 2023
DEFESA CIVIL
Parque da Ilha permanecerá fechado temporariamente
A Prefeitura de Divinópolis, através de reunião conjunta com representantes da Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) e Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), estabelece a continuidade do fechamento do Parque da Ilha ao público.

A decisão é temporária e está relacionada ao período chuvoso que acomete a região. Devido a esta questão, o local ainda não está em condições totalmente seguras para receber o público.

Os entes envolvidos ressaltam que a remoção do material trazido pela cheia está sendo realizado dentro dos padrões técnicos e que a área está sendo monitorada constantemente.

O manejo da fauna local foi realizado de forma adequada e não foi utilizado nenhum tipo de produto químico no processo de limpeza, ou seja, não houve nenhum tipo de intervenção que gerasse impacto ambiental negativo no local.