29 DEZ 2022
Atenção Primária divulga balanço da assistência em saúde bucal realizada
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia o balanço de 2022, da assistência em saúde bucal realizada pela Atenção Primária à Saúde (APS).

As equipes de saúde bucal das Unidades de Atenção Primária à Saúde são responsáveis por desenvolver o cuidado em saúde bucal atendendo demandas da população. Isso ocorre através de ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de atividades de caráter individual, coletivo e estabelecimento de vínculo territorial.

Em 2021, o município contava com 26 equipes de saúde bucal e realizou 29.108 atendimentos odontológicos ao longo de todo ano. Já em 2022, a partir de uma necessidade de ampliar a cobertura deste serviço no município, a atual gestão credenciou novas equipes e hoje a cidade conta com 41 equipes de saúde bucal, que garantiram a realização de 45.848 atendimentos odontológicos.

Os números mostram um aumento de 57,5% nos atendimentos em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, 933 atividades coletivas de educação em saúde bucal foram realizadas pela equipe de saúde bucal. Essas atividades incluem o dentista, o técnico e o auxiliar em saúde bucal.

Segundo a referência técnica em odontologia da APS, Jéssica Carolina da Silva, é muito gratificante ver esse avanço da odontologia. “Essa ampliação reforça o compromisso da gestão em garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos divinopolitanos. Fazemos isso entendendo o quão fundamental as ações são para a saúde geral e para a qualidade de vida da população”, pontuou
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024