22 DEZ 2022
Cras Sudoeste realiza Festa da Família
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na noite da última terça-feira (20/12), a “Festa da Família” com assistidos da Secretaria. A ação foi fruto de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vida Nova, a Festa da Família.

O evento foi realizado na sede do SCFV Vida Nova, no bairro Belvedere. Ao todo, as atividades tiveram a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre usuários e seus familiares. A festa contou com danças, bate papo e um lanche para os mesmos.

De acordo com a coordenadora do Cras Sudoeste, Flávia Adriana Monteiro, foi um momento de interação, descontração e agradecimento pelo ano que passaram juntos. “É gratificante, tanto para as famílias, quanto para a equipe que propôs essa realização, ficamos felizes em poder fazer parte de uma lembrança alegre que essas famílias terão deste dia”, finalizou.

O Dia da Família é no dia 8 de dezembro, e tem como objetivo, homenagear a família, bem como lembrar a sua importância. Afinal, a família significa relação afetiva entre as pessoas que tenham ou não laços sanguíneos, um conceito que se baseia no amor, na ajuda mútua, na partilha, e que promove a formação de valores em cada um de nós.