22 DEZ 2022
CMDM realiza reunião de planejamento de 2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), realizou ontem (21/12), uma reunião ordinária para discutir algumas pautas do setor e realizar o planejamento de 2023.

A reunião ocorreu presencialmente na Casa dos Conselhos, às 14h, e foram feitas: a assinatura da ata ordinária de 16/11; a avaliação do evento “Acorda Maria”, do dia 26 de novembro; a  composição da mesa diretora para as eleições e 2023; início do processo legal para a criação do Fundo Municipal da CMDM e a posse de cadeira do Movimentos Sociais.

O evento também discutiu sobre a 5º Conferência Municipal da Política para Mulheres em Divinópolis, que será realizada em 2023. Houve ainda, a solicitação de apoio técnico para montar a minuta do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulher.

A reunião contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Tatiane Aparecida de Sousa e da secretária executiva do CMDM, Margareth Andrade Araujo Campos. Além delas, estavam presentes dez conselheiras e três convidados, entre eles a vereadora, Ana Paula do Quintino.